5 maiores cidades de São Paulo em população

5 maiores cidades de São Paulo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) todos os anos faz um levantamento sobre as maiores cidades de São Paulo. Afinal, é nesse estado que mora cerca de 20% da população total do Brasil. Então, veja abaixo as cinco que estão no início da lista e suas principais características.

1) São Paulo

É claro que em primeiro lugar só poderia estar a capital. Aliás, estima-se que 12,2 milhões de pessoas moram lá, ou seja, diversidade não falta. Parques, museus, restaurantes famosos e muitas atrações turísticas compõem o cenário, assim como mobilidade, comércio e serviços.

Além disso, para quem gosta de pets, a maior das maiores cidades de São Paulo é uma das mais friendlies. Assim, animais de pequeno porte são aceitos em caixa de transporte adequada até dentro dos ônibus.

2) Guarulhos – Região Metropolitana e uma das maiores cidades de São Paulo

Maiores cidades de São Paulo_Guarulhos

Marcada pela presença do aeroporto internacional, Guarulhos é parte importante da economia e indústria estaduais. Com seu mais de 1,3 milhão de moradores ela ocupa o segundo lugar do ranking.

Zoológico, horto florestal, parques públicos e ao ar livre, museus e variada gastronomia fazem parte da rotina. Inclusive, os habitantes podem acompanhar os principais fatos em tempo real em diversas plataformas online, como Guarulhos Web e Guarulhos Hoje.

3) Campinas

Em terceiro lugar está Campinas, com número de habitantes bem próximo ao anterior: 1,2 milhão. Dividida em uma região rural e em outra urbana, essa é uma das maiores cidades de São Paulo em área verde.

Além disso, o local é conhecido nacionalmente por abrigar o parque de diversões Hopi Hari. Por lá, também estão símbolos paulistas como o Museu Histórico Natural, Bosque dos Jequitibás, Parque Portugal e Museu da Imagem e do Som.

4) São Bernardo do Campo

Da mesma forma que ocorre com Campinas, São Bernardo tem a natureza como amiga dos seus mais de 833 mil moradores. É uma área estruturalmente residencial, tranquila, arborizada e cercada de lazer, principalmente por parques, teatros e restaurantes. A Cidade da Criança é uma das opções disponíveis.

Além disso, vasto comércio, postos de saúde, hospitais, bares e empresas importantes não faltam por lá. Ou seja, infraestrutura total para quem reside na área.

5) Santo André – a última das 5 maiores cidades de São Paulo

Maiores cidades de São Paulo_Santo André

Por fim, ficando localizada perto do quarto lugar, fica Santo André, com aproximadamente 716 mil habitantes. Inclusive, sua grandiosidade se reflete na quantidade de áreas verdes e parques existentes, além de ser “dona” de boa parte do patrimônio cultural e histórico paulista.

Algumas das melhores e maiores universidades e escolas também estão por lá, assim como bares, restaurantes, teatros e espaços para shows.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);