Ranking 20 maiores cidades do mundo em população

maiores cidades do mundo

A Organização das Nações Unidas (ONU) cria relatórios com estimativas e dados da população mundial a cada 10 anos. O último, divulgado em 2014, afirmou que em 2050 o planeta chegará a mais de 9,8 bilhões de habitantes. Hoje você vai conhecer as 20 maiores cidades do mundo por população, segundo o relatório do Demographia, centro de estudos urbanos dos Estados Unidos.

Os dados são do estudo “Demografia das Áreas Urbanas do Mundo”, que teve sua última edição publicada em 2017. Veja a lista com as 20 maiores cidades do mundo por população

1. Tóquio (Japão) – 37,9 milhões de habitantes

Maiores cidades do mundo - Japão

A região está no topo das maiores cidades do mundo por população tem tempo e deve continuar.  Tóquio é composta por 26 cidades primárias, 5 secundárias e 8 vilas. Todas independentes.

2. Jacarta (Indonésia) – 31,7 milhões de habitantes

Certamente essa também é uma metrópole surpreendente. A capital da Indonésia é uma gigante dividida em 5 partes: Central, Ocidental, Oriental do Sul, Oriental do Norte e o arquipélago das Mil Ilhas.

3. Deli (Índia) – 26,4 milhões de habitantes

É lá que fica o chamado Forte Vermelho, símbolo da Índia. A mesquita Jama Masjid, a maior e mais famosa do país, igualmente fica lá. Ela acomoda 25 mil pessoas no seu pátio a céu aberto.

4. Manila (Filipinas) – 24,2 milhões de habitantes

Parece uma cidade dos Estados Unidos, pois foi totalmente reconstruída após a 2ª Guerra Mundial. Tem mais de 1.600 km² de extensão.

5. Seul (Coreia do Sul) – 24,1 milhões de habitantes

É uma cidade antiga, com mais de 2.000 anos de história. Além disso, é repleta de regiões que são patrimônio histórico e prédios tecnológicos. Simultaneamente, é tida como a área mais conectada do mundo.

6. Carachi (Paquistão) – 23,5 milhões de habitantes

Essa é mais uma das maiores cidades do mundo por população e tem como marca registrada a educação islâmica.

7. Xangai (China) – 23,3 milhões de habitantes

Maiores cidades - Xangai

De uma vila de pescadores a uma metrópole. Em outras palavras, Xangai nasceu pequena e se tornou a maior cidade da China. Ao mesmo tempo, se transformou no centro comercial e financeiro do país.

8. Mumbai (Índia) – 22,8 milhões de habitantes

É a capital do cinema indiano. Sua arquitetura tem influência de Portugal e da Inglaterra, sendo assim uma mistura de culturas.

9. Nova York (Estados Unidos) – 21,4 milhões de habitantes

A maior cidade dos Estados Unidos acima de tudo é a capital da diversão. A Times Square é a sua principal rua e é considerada como a região mais multicultural do mundo.

10. São Paulo (Brasil) – 20,8 milhões de habitantes

20 maiores cidades do mundo - São Paulo

Antes de mais nada, essa é a única região brasileira na lista das maiores cidades do mundo por população. É considerada a área mais populosa do continente americano.

11. Pequim (China) – 20,4 milhões de habitantes

Com mais de 3 mil anos de trajetória, Pequim é referência em cultura, política e educação na China. Além disso, a cidade tem quase 4.000 km² de extensão.

12. Cidade do México (México) – 20,2 milhões de habitantes

Com um grande centro histórico, catedrais e palácios, ela tem uma densidade populacional que surpreende: 9.800 pessoas por km².

13. Guangzhou-Foshan (China) – 18,8 milhões de habitantes

Pouco conhecida, mas importante geograficamente por ficar próxima ao rio Zhu Jiang, a cidade é um grande polo de trabalho.

14. Osaka – Kobe – Kyoto (Japão) – 17 milhões de habitantes

A mistura do moderno e do antigo, principalmente, é a marca registrada das suas ruas. Tem mais de 3.500 km² de extensão e segue crescendo.

15. Moscou (Rússia) – 16,6 milhões de habitantes

Maiores cidades do mundo - Moscou

Sua arquitetura é uma das mais famosas do mundo. Ao mesmo tempo, Moscou é a casa de muitos milionários da Rússia e um polo de trabalho em constante crescimento.

16. Daca (Bangladesh) – 16,3 milhões de habitantes

A religião é o seu forte, não é a toa que ela é conhecida como a “Cidades das Mesquitas”. Assim como, a região é a que abriga a maior parte da população de Bangladesh.

17. Cairo (Egito) – 16 milhões de habitantes

As pirâmides do Egito ficam bem pertinho do movimentado centro. Portanto, é possível encontrar antiguidades e uma cultura e arquitetura que mistura o antigo e o moderno.

18. Bangkok (Tailândia) – 15,4 milhões de habitantes

Conforme você passeia nas ruas de Bangkok, vai perceber que os templos e os mercados de rua são suas marcas. Desde 1960 é a região da Tailândia que mais recebe investimentos.

19. Los Angeles (Estados Unidos) – 15,2 milhões de habitantes

A diversidade cultural e a presença dos estúdios de Hollywood são os principais chamarizes de Los Angeles. Inegavelmente, a cidade respira mudança.

20. Calcutá (Índia) – 14,9 milhões de habitantes

Maiores cidades - Calcutá

Por fim, a última das maiores cidades do mundo por população é Calcutá. O movimento constante de suas ruas, os tecidos, as especiarias e as cores fazem parte do seu cotidiano.

 

 

Referênciahttps://www.guiademudancas.com.br/dicasdemudancas/20-maiores-cidades-do-mundo-por-populacao/

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);