Como desentupir a pia da cozinha em 4 dicas infalíveis

Como desentupir a pia da cozinha

O que não faltam são maneiras caseiras de desentupir a pia da cozinha. Afinal, quem é que nunca encarou esse desafio? Confira aqui as dicas infalíveis e faça na sua casa. Antes, lembre-se de tentar identificar o que pode estar causando o problema, pois existem técnicas específicas para determinados tipos de entupimento. Leia até o final e entenda melhor!

1) Detergente, sabão em pó e água quente: infalível para desentupir a pia da cozinha com excesso de gordura

Em primeiro lugar, existe esse trio poderoso se o problema for gordura no ralo. Ferva cinco litros de água, misture uma quantidade generosa do detergente ou do sabão em pó e, então, jogue no ralo antes de esfriar. Pode repetir o processo, caso ainda sinta dificuldade na descida pelo sifão.

2) Desentupidor: bom pra tudo

Como desentupir a pia da cozinha_dica

Em segundo lugar, para desentupir a pia da cozinha sem saber o que causa a obstrução, tente usar o bom e velho desentupidor de borracha. Assim, o único ponto de atenção que você precisa ter é com o tamanho dele, que deve ser proporcional e adequado para o do ralo.

3) Bicarbonato de sódio e vinagre: uma dupla de peso para desentupir a pia da cozinha com resíduos de alimentos

Assim como o detergente e o sabão em pó reagem com a água fervente, o bicarbonato faz o mesmo com o vinagre. Porém, a reação causa um efeito efervescente, onde as borbulhas irão retirar o que estiver pela frente. A mistura deve ser de:

  • Uma xícara de chá de bicarbonato de sódio;
  • 100 ml de vinagre;
  • 4 xícaras de água quente.

O bicarbonato vai direto em cima do ralo, depois você jogará o vinagre e, na sequência, quando parar de borbulhar, você despeja a água quente. Deixe agir por 15 minutos e abra a torneira para ver se resolveu e escoar os produtos.

4) Sal refinado e água fervendo: dupla fácil e rápida

Desentupir a pia da cozinha

Por fim, o sal e a água fervendo podem se combinar também para desentupir a pia da cozinha. Assim, o segredo é colocar o sal no ralo, despejar a água por cima e pressioná-lo com um pano, com cuidado para não queimar as mãos. Dessa forma, você escutará um barulho, que é normal, pois será a reação química dos produtos em ação sobre o que impede a descida de líquidos pelo sifão.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);