Como transportar a TV na mudança em 4 dicas

Transportar a TV na mudança

Esse é um dos objetos mais usados de uma casa, mas também um dos mais frágeis. Por isso, é preciso cuidado na hora de transportar a TV na mudança. Na sequência, foram separadas 4 dicas para você não errar nesse momento.

1) Embalar bem é o segredo para transportar a TV na mudança

Transportar a TV na mudança_proteger

Para começar, você vai precisar comprar plástico-bolha (bastante). Ele é o material mais indicado na hora de proteger um item frágil. Existem alguns tipos que são mais resistentes, procure utilizá-los.

Assim que retirar a televisão do suporte, já embrulhe no plástico, lembrando de retirar os cabos e acessórios para não danificá-los.

Além disso, use um edredom ou manta bem acolchoado na parte da tela para dar mais proteção, pois ela é a parte mais sensível. Dessa forma, você evitará riscos, rachaduras e até quebras no cristal líquido.

2) Tenha uma caixa adequada

Simultaneamente, é preciso que você tenha uma caixa do tamanho da televisão para armazená-la. Transportar a TV na mudança sem uma embalagem apropriada aumenta muito o risco de danos.

Depois que a proteger conforme descrito acima, coloque-a dentro da caixa e reforce o fundo dela com fita adesiva grossa, pois é nele que você irá apoiar todo o peso durante o carregamento do objeto.

3) Identifique a caixa onde vai transportar a TV na mudança

Da mesma maneira que você protegeu o eletro, você deve proteger a caixa onde foi armazenado o objeto para o transporte. A melhor forma de fazer isso é colocando um adesivo escrito “frágil” na parte superior da embalagem ou escrevendo com caneta em letras grandes a mesma indicação. Também avise aos funcionários da transportadora contratada que aquele volume é frágil.

4) Faça uma embalagem especial para os fios e acessórios

Como transportar a TV na mudança_acessórios

Por fim, os fios e acessórios também fazem parte do processo de como transportar a TV na mudança. Você pode levá-los de duas maneiras:

  • Enrolados em plástico-bolha e acomodados de forma segura dentro da mesma caixa da TV. Aqui, o cuidado está em prendê-los de forma que não fiquem batendo na tela ou estrutura da televisão;
  • Ou acondicionados em uma caixa menor e identificada com o nome do cômodo e conteúdo.

 

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);