Como transportar e embalar a máquina de lavar

Como transportar e embalar a máquina de lavar

Transportar e embalar a máquina de lavar para a mudança não é uma tarefa tão simples. Isso ocorre devido ao fato de ser um eletrodoméstico pesado, grande e de difícil movimentação. Saiba o que fazer nas próximas linhas e evite danificar o equipamento!

Como embalar a máquina de lavar

Transportar e embalar a máquina de lavar

Em primeiro lugar, antes de transportar a máquina de lavar, é preciso deixá-la secar completamente antes de embalá-la. Feito isso, na véspera da mudança, retire o equipamento da tomada. Na sequência, drene a água que possa estar na máquina e nas suas mangueiras.

Por fim, desconecte as mangueiras para que elas não se danifiquem no transporte. Se alguma delas for fixa no eletrodoméstico, enrole-a cuidadosamente e amarre-a com uma corda ou elástico.

Ao mesmo tempo, lembre-se de que para proteger a lavadora será necessário ter em mãos quatro materiais básicos:

  • Plástico-bolha;
  • Papelão ou isopor;
  • Fita adesiva;
  • Mantas ou cobertores.

Dessa forma, ao finalizar as etapas acima, você deve envolver toda a estrutura da máquina de lavar com o plástico-bolha. Pode dar duas voltas no equipamento. Capriche no vidro e painel, pois são as áreas mais sensíveis.

Após, fixe com a fita adesiva. O papelão ou isopor virão na sequência, podendo ser fixados também com a fita. Já as mantas ou cobertores serão usados para dar proteção extra no transporte.

Como transportar 

Transportar e embalar a máquina de lavar_transporte

Agora é chegada a hora de saber como manusear o objeto da forma certa para evitar que ele seja danificado. Transportar e embalar a máquina de lavar segue uma premissa básica: o eletrodoméstico nunca pode ser deitado.

Outro cuidado necessário é com o manejo, que deve ser feito por mais de uma pessoa e de forma cuidadosa. Caso o produto possua pegadores, eles devem ser usados. Na hora de embalar, tenha a atenção de deixá-los acessíveis.

A lavadora deve ser colocada no fundo do veículo, junto aos outros eletrodomésticos maiores. As mantas e cobertores devem ser colocados por cima, especialmente nas partes mais frágeis.

Por fim, ela poderá ser fixada com cordas ou cintas para evitar que não se movimente durante o trajeto, evitando o contato com os outros objetos.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);