Como transportar plantas na mudança

Como transportar plantas na mudança

Independente do trajeto, saber a forma certa de como transportar plantas na mudança garante a segurança e integridade delas. Isso ocorre devido ao fato de dentro do caminhão elas ficarem abafadas ou, mesmo em caminhão aberto, estarem expostas ao calor excessivo.

Além disso, é preciso cuidado em como elas serão armazenadas no transporte para que elas não caiam e se quebrem. Confira nas próximas linhas como minimizar os riscos.

Regue bem na véspera da mudança

Transportar plantas

Em primeiro lugar, saiba que o ideal é você regar bem às plantas na véspera da mudança. Assim, você vai evitar que ela murche e deixará a terra mais firme para que ela não caia facilmente durante o trajeto.

Outro cuidado para transportar plantas na mudança é adaptá-las a exposição à luz caso o destino seja muito longe. Por ficarem dias sem ter acesso à claridade natural, nesses casos, é preciso deixá-las gradativamente com pouca iluminação nos dias que antecedem o transporte. Assim, elas sentirão menos a alteração de luminosidade.

Use caixas para transportar plantas pequenas

Da mesma maneira que é preciso ter cuidado com a luz e a água, é fundamental saber como transportar plantas na mudança da forma certa. Para as que são pequenas, o ideal é você usar caixas de madeira, plástico ou papelão. Dessa forma, elas ficarão mais firmes na embalagem.

Se for colocar mais de um vaso na mesma caixa, use jornal ou plástico-bolha entre eles para evitar choques entre estes e também entre os ramos. Entretanto, fica um alerta: não use o papelão caso as plantas precisem ser regadas no trajeto.

Plantas altas e grandes não precisam de embalagem

Para esse tipo de vegetal não são precisos cuidados para embalar. Porém, para transportar plantas na mudança com essas características é preciso colocar uma ao lado da outra e amarrá-las com cordas ou cintas.

Dessa maneira, uma servirá de sustentação para a outra e ficarão todas bem firmes durante o trajeto. Nesse caso, os vasos poderão ser protegidos com plástico-bolha, papelão ou até tecidos para que não se quebrem.

Cuidados extras na hora de transportar plantas na mudança

Transportar plantas na mudança

Por fim, não tente carregar as plantas pesadas e grandes sozinho. Tenha ajuda profissional, dos carregadores da transportadora, por exemplo, e, se possível, use carrinhos ou plataformas para isso.

Simultaneamente, lembre-se de isolar espinhos com papel ou até pedaços de algodão para evitar que alguém se corte, inclusive você.

Da mesma forma, vale deixar os vegetais para serem carregados por último para que eles fiquem na parte frontal do caminhão, mais protegidos.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);