3 passos de como organizar uma mudança para outro estado

Vamos falar em nosso artigo como organizar mudança para outro estado.

Vamos lhe mostrar os tipos e formas de como fazer uma mudança interestadual, os cuidados especiais e burocracias encontradas pelo caminho.

1) Tipos de Mudança: Mudança Compartilhada ou Exclusiva

Inicialmente, uma mudança para outro estado, também chamada de mudança interestadual, pode ser realizada de 2 maneiras

Da forma Exclusiva, onde a empresa irá levar apenas a sua mudança.

– Ou a mudança compartilhada, chamada de “Aproveitamento de Carga”, onde a empresa irá coletar sua mudança e irá aguardar até que o caminhão esteja completamente cheio, para aí sim levar a mudança para o mesmo destino das outras.

Porém, a organização da mudança é realizada da mesma forma. A embalagem dos itens deve ser muito bem feita, sem economizar

Devemos lembrar que nossos itens ficarão por um longo período dentro do caminhão, pegando calor ou frio excessivos, e devido às condições precárias das estradas, um grande buraco que poderá danificar os itens não está descartado. Por esse motivo a embalagem deve ser o passo mais importante em como organizar a mudança para outro estado.

2) Qual o tipo de mudança é adequado?

– Mudança compartilhada para outro estado

Se você vai se mudar sozinho para outro estado, então terá mais flexibilidade para fazer a mudança no modo compartilhado, pois isso lhe proporcionará uma grande economia de dinheiro. Você poderá ficar em algum hotel ou casa de amigos, sem maiores problemas, até que sua mudança chegue e você consiga montar sua nova moradia.

– Mudança Exclusiva para outro estado

Caso contrário, se estamos falando de uma casal com filhos, a  história muda um pouco. Pagar hotel pode sair caro, e acomodá-los em casas de parentes pode não ser a melhor ideia. Por isso, a mudança exclusiva é a mais indicada, pois será feita como uma mudança normal, a unica diferença será o tempo de percurso entre um estado e outro.

 

3) Quanto custa uma mudança para outro estado?

Sabemos que o custo de uma mudança para outro estado não é barato. Preferimos falar em valores justos, pois os custos de viagem de uma empresa são muitos, como pedágios caríssimos, combustível do caminhão, diária do motorista e pelo menos 2 funcionários que irão viajar e precisarão ficar em hotel, se alimentar e outros pormenores.

Para se ter uma ideia, uma mudança pequena entre São Paulo e Rio de Janeiro fica na faixa de R$ 5.000,00

Também temos a questão fiscal de uma série de papéis que a empresa deve apresentar no posto de controle quando entra em um novo estado. Novamente , custos extras.

Siga nossas dicas e tenha uma experiência muito mais tranquila na sua mudança.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);