Como fazer uma limpeza antes da mudança

Como fazer uma limpeza antes da mudança

Não tem jeito, ao decidir ir para um novo endereço será inevitável fazer uma limpeza antes da mudança. Afinal, é preciso escolher o que vai e fica na hora de ir. Além disso, há a necessidade de deixar o ambiente em ordem para o próximo morador.

Confira o passo a passo abaixo e faça esse processo de forma planejada e sem mais estresse. Aliás, essa organização também te ajudará a chegar na casa nova com tudo pronto para montar e morar.

Comece a fazer uma limpeza antes da mudança pelo desapego

Fazer uma limpeza antes da mudança

Primeiramente, você deve separar tudo que não quer mais. Para isso, tire seus pertences de armários, cômodas e móveis. Enquanto encaixota e identifica o que vai pra casa nova, já deixe em outra caixa o que será doado ou jogado fora.

Faça esse processo começando e terminando um cômodo por vez. Assim, você terá a certeza que não se esquecerá de nada. Também vale pegar sacos grandes de lixo para ir colocando papeis e outros objetos que não têm mais serventia.

Limpe os móveis

O segundo passo para fazer uma limpeza antes da mudança é higienizar os móveis e piso. Conforme for terminando de encaixotar os objetos do cômodo, limpe o ambiente por completo.

Os móveis devem ser limpos antes de serem desmontados para que não sujem os demais itens da mudança e sejam embalados já prontos para serem montados no novo endereço. Esse cuidado evitará que toda a mudança fique suja e empoeirada.

Não deixe para fazer uma limpeza antes da mudança na última hora

Como fazer uma limpeza antes da mudança_piso

Por fim, o ideal é que você comece todo esse caminho pelo menos 15 dias antes de se mudar. Dessa forma, você não deixará o trabalho acumular e evitará ainda mais correria e dor de cabeça. Inicie o processo pelos cômodos que usa menos, deixando o quarto e o banheiro principal por último.

Você também pode arrumar toda a cozinha deixando um kit de sobrevivência preparado para os últimos dias no endereço antigo, com copos, talheres e louça. Fogão e geladeira devem ser desligados e limpos só na véspera. Na sala, por exemplo, vale deixar uma TV e o sofá por último também.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);