Como organizar caixas para mudança?

Como organizar caixas para mudança

Organizar caixas para mudança é um dos cuidados que você precisa ter para garantir tranquilidade e praticidade na casa nova. Afinal, são tantos detalhes e coisas para resolver nesse processo, que pecar nessa arrumação pode causar ainda mais estresse. Confira abaixo 3 passos simples para saber ao certo o que fazer.

1) Organizar caixas para mudança tem a ver com comprar as embalagens certas

Organizar caixas para mudança_compre

O primeiro ponto que você precisa ficar atento é quanto à compra das caixas e materiais para embalar seus pertences. Cada item tem uma forma certa de ser protegido e embalado.

As louças, por exemplo, podem ser dispostas em invólucros de papelão ondulado ou reforçado, que protegem mais do que o convencional. Já copos, taças e garrafas, devem ser armazenados em caixas colmeia. Esse tipo de embalagem é fácil de encontrar em sites especializados, como a Casa do Papelão, e até papelarias, como a Kalunga.

Já quanto aos materiais para embrulhar você sempre vai precisar de:

  • Plástico-bolha;
  • Jornal ou papel;
  • Fita adesiva;
  • Fitilho;
  • Papelão ondulado;
  • Mantas ou tecidos.

Da mesma maneira, para organizar caixas para mudança lembre-se de levar em consideração o tamanho e peso do que precisa arrumar. Assim, você não vai errar na hora de escolher a embalagem para cada pertence.

2) Identifique com o nome do cômodo e conteúdo

Em segundo lugar, organizar caixas para mudança com o nome do cômodo e seu conteúdo ajudará você a deixar tudo no seu devido espaço ao descarregar o caminhão. Além disso, ao saber de onde é o quê fica muito mais fácil desencaixotar seguindo a ordem de prioridade da sua rotina.

Dessa forma, a identificação pode ser feita com etiquetas coladas ou até à mão, escrevendo em caneta grossa para facilitar.

3) Muito importante para organizar caixas para mudança: se for frágil, avise

Organizar caixas para mudança_identifique

Por último, mas fundamental para a integridade dos pertences, se o conteúdo da caixa for frágil identifique-a com um adesivo e avise o pessoal do transporte. Mesmo que você use a embalagem correta e adequada.

Sem o devido cuidado no carregamento e trajeto, seus objetos podem tombar dentro do caminhão, causando prejuízo e aborrecimento. Siga o procedimento certo ao organizar caixas para mudança e conquiste mais realizações que pesadelos nesse momento tão importante da sua vida!

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);