Como organizar uma mudança rápida: 4 dicas

Como organizar uma mudança rápida

Saber como organizar uma mudança rápida pode ser necessário em alguns casos. Por mais que mudar e rapidez sejam duas palavras que não combinam muito, existem situações onde a urgência fala mais alto. Se você está passando por esse momento ou quer saber mais sobre o assunto, confira os cuidados abaixo.

1) Separe documentos, remédios e objetos de valor

Como organizar uma mudança rápida_objetos de valor

Para começar, esses são itens que devem estar com você em qualquer tipo de transporte que contratar. Porém, em casos de como organizar uma mudança rápida essa atenção é ainda mais importante. O mesmo vale para medicamentos e outros itens que você use regularmente.

2) Desmonte um cômodo por vez para organizar uma mudança rápida

Geralmente, quando a mudança é planejada, fica mais fácil ir encaixotando tudo aos poucos. Porém, quando é preciso organizar rapidamente, o melhor é fazer um cômodo por vez. Comece pelo menos importante até o último que deve ser esvaziado. Assim, você terá a certeza de que não esquecerá nada.

Lembre-se, entretanto, de identificar os pertences e ambientes de cada caixa para facilitar a arrumação deles na casa nova.

3) Avalie a possibilidade de não desarrumar tudo

Como organizar uma mudança rápida_gavetas

No caso de como organizar uma mudança rápida você pode não precisar embalar todos os seus pertences. Roupas, por exemplo, podem permanecer dentro de gavetas e as que estão em cabides basta colocá-las com o utensílio e tudo em sacos ou caixas.

Alguns objetos de cozinha também podem ser mantidos dentro das gavetas. Nesse caso, será fundamental que você proteja cada uma delas, fixando-as e vedando-as com fita adesiva e usando plástico-bolha ou um cobertor para forrar e garantir que não se abram.

4) Prepare um “kit de primeiros dias” como parte de organizar uma mudança rápida

Por fim, faça uma caixa ou mala separada com alguns itens que você pode precisar na casa nova nos primeiros dias. Nele você deve colocar:

  • Lençóis;
  • Calçados;
  • Objetos de uso e higiene pessoal, como escova de cabelo e de dentes;
  • Utensílios básicos, como copos, talheres e pratos;
  • Mudas de roupa, inclusive íntima;
  • Medicamentos.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);