Embalador de mudança: como contratar e preço médio

Embalador de mudança

Mudar não é um processo fácil. Mas, com o embalador de mudança pode sim ficar mais simples. Esse é um profissional especializado em arrumar os itens dentro das caixas de papelão de forma organizada. Além disso, ele identifica cada embalagem para facilitar a vida na casa nova. Entenda o papel dele e saiba como contratar o seu nas próximas linhas.

O trabalho do embalador de mudança

Embalador de mudança_carregador

Da mesma maneira que esse profissional trabalha com as mudanças, ele também está habilitado para atuar em outras frentes. Entre elas estão as cargas especializadas, como maquinário e até obras de arte. Porém, hoje a procura maior realmente está para quem busca um novo lar doce lar.

O embalador de mudança irá pensar em todos os detalhes do processo de embalagem. Seja desde os materiais certos para cada item ou móvel até o melhor tipo de caixa para carregar cada um deles. Similarmente, ele pensará no tempo necessário para organizar tudo sem pressa e dor de cabeça.

Como contratar um embalador de mudança

Geralmente, esse profissional é um dos opcionais oferecidos pela transportadora escolhida na hora de contratá-la. Dessa forma, o custo dele já estará embutido no valor que você pagará pelo frete.

Porém, também é possível fazer a contratação avulsa desse tipo de profissional. Ela pode ser feita direto com alguma empresa especializada ou até por meio de agências de emprego que possuem o contato do embalador de mudança.

Na internet também é possível buscar essa mão de obra, mas, por segurança, o ideal é ter o respaldo de uma empresa para evitar surpresas desagradáveis.

Preço médio praticado

Embalador de mudança_como contratar

Por fim, você deve estar curioso sobre o preço praticado para a contratação do embalador de mudança por fora do pacote completo. Nesses casos, costuma ser cobrado o valor da diária que fica entre R$ 120,00 e R$ 300,00.

A variação de custo é proporcional ao trabalho que ele terá para arrumar as suas coisas, assim como ao tipo de serviço que você desejar. Vale a pena você contratar o profissional por um dia que seja, já que por ser especializado ele costuma fazer o embalo rápido e sobrarão poucos itens para você organizar sozinho e finalizar os preparativos da mudança.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);