Mudar de apartamento: 5 dicas para não errar

Dicas para mudar de apartamento

Com as dicas para mudar de apartamento abaixo a sua mudança ficará mais simples e organizada. Afinal, planejamento é a principal palavra quando se pensa em ir para uma casa nova. Anote tudo e evite dores de cabeça!

1) Escolha o que vai e o que será doado

Mudar de apartamento_dicas

A princípio, o melhor a fazer antes de mudar de apartamento é selecionar os móveis e objetos que tem. Dessa forma, os que não quiser poderão ser doados para quem precisa e os que vão para a casa nova já poderão ser separados.

Entretanto, doe apenas o que estiver em boa condição e deixe para desmontar o que usa mais por último. Assim, você garante seu conforto até a véspera da mudança.

2) Desmonte um cômodo por vez antes de mudar de apartamento

Logo após, chega a hora de começar a embalar os seus pertences. Para começar, escolha o cômodo que usa menos e encaixote tudo o que há nele para ser levado. Lembre-se de identificar as caixas com o nome do ambiente e o conteúdo para facilitar a arrumação no apartamento novo.

Ao mesmo tempo, não caia na furada de fazer as coisas pela metade. Começou um cômodo? Termine e só vá para o próximo quando acabar. Dessa maneira, você também não correrá o risco de confundir o que é de um local com os itens de outro.

3) Cancele ou transfira serviços e avise da mudança

Mudar de apartamento

É necessário no meio tempo entre o encaixotar e a contração da transportadora cancelar ou transferir serviços. Antes de mudar de apartamento, avise as operadoras de TV a cabo, luz, água, telefone, entre outros, da data em que irá sair do antigo endereço. Não esqueça de cancelar o que for necessário e avisar a amigos, familiares, escola das crianças e no trabalho sobre o dia da mudança.

4) Faça uma mala com roupas para mudar de apartamento tranquilamente

A verdade é que nem sempre quando você chega na casa nova você consegue já arrumar roupas e pertences que precisa mais. Por isso, é bom fazer uma mala separada com roupas e objetos que vá precisar.

Da mesma maneira, vale pensar na arrumação de uma caixa com pratos, talheres, copos e outros itens que são essenciais para o seu conforto nos primeiros dias.

5) Itens valiosos devem ir com você

Por fim, para mudar de apartamento você já sabe que o ideal é contratar uma empresa especializada para o transporte. Logo, você terá a ajuda que precisa para garantir a segurança dos seus pertences e, muitas vezes, até para embalá-los, desmontá-los e montá-los.

Porém, nunca envie itens valiosos junto com o restante da mudança. Eles devem ir com você para o novo lar doce lar. Isso vale para documentos, joias, equipamentos eletrônicos portáteis, entre outros.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);