Qual o melhor dia da semana para mudar de residência?

Melhor dia da semana para mudar

Planejamento é a palavra-chave da mudança. Por isso, saber qual o melhor dia da semana para mudar de residência também deve ser uma preocupação. Afinal, nada melhor do que economizar e ao mesmo tempo evitar dores de cabeça nesse processo. Confira o que você precisa saber!

Quando NÃO mudar?

O melhor dia da semana para mudar de residência

Em primeiro lugar, você deve saber que domingo NÃO é uma boa escolha. Isso ocorre devido ao fato de prédios e condomínios residenciais não permitirem entrada de caminhões e barulho nesse dia.

Embora muitas pessoas queiram esse dia justamente por ser mais calmo, se você não confirmar a viabilidade, arrumará um problemão. Portanto, evite colocar essa opção na sua lista de melhor dia da semana para mudar se tiver outras datas disponíveis.

Ah, esqueça também os feriados, pois geralmente eles também são dias proibidos para a mudança, além de terem taxas extras cobradas por muitas transportadoras.

A mudança pode ser sábado?

Sim, pode! Muitas pessoas realmente só têm o sábado como opção, seja por conta da escola das crianças ou do trabalho. Porém, é importante que você saiba que, justamente por ter uma procura maior, esse tende a ser um dia mais difícil de encaixar a mudança e também mais caro. É preciso antecedência na marcação!

Afinal, qual o melhor dia da semana para mudar?

Melhor dia da semana para mudar

Antes de tudo pense em quantos dias a sua mudança vai precisar. Se for um transporte com poucos itens e para perto, um dia é suficiente.

Porém, dependendo da distância, é preciso considerá-la na hora de escolher o melhor dia da semana para mudar para não perder nenhum compromisso e nem se enrolar. Geralmente, neste último caso, um bom dia pode ser quinta ou sexta-feira, pois você terá sábado e domingo para se organizar.

Já se você não tem empecilhos quanto ao dia da semana para se mudar, vale a pena pensar na segunda ou terça-feira. Dessa forma, geralmente, você consegue um bom desconto, pois são dias com pouca solicitação junto à transportadora.

Por fim, não esqueça que independente de qual for o melhor dia da semana para mudar para você, planeje-se, pesquise e negocie com a transportadora. Conversa é sempre bem-vinda nesse momento e evita problemas.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);