Como fazer uma mudança organizada

Como fazer uma mudança organizada

Estresse, dor de cabeça, correria. Você pode fugir de tudo isso se souber como fazer uma mudança organizada. Por isso, foram separadas nas próximas linhas dicas para você acertar na hora de mudar e se livrar desses problemas.

Pratique o desapego

Fazer uma mudança organizada_desapego

O primeiro passo para fazer uma mudança organizada é separar o que não usa mais e o que requer reparos. Jogue fora só o que não tem como ser reaproveitado ou consertado. O restante, sejam móveis ou roupas, doe para quem precisa ou dê um jeitinho de arrumar antes de mudar.

Contrate uma empresa especializada para fazer uma mudança organizada

Ao mesmo tempo em que pratica o desapego, se preocupe com a contratação da transportadora. Contar com uma empresa especializada nessa hora faz toda a diferença nos quesitos organização e ficar livre de dor de cabeça.

Da mesma forma, lembre-se de checar com a companhia escolhida os serviços que ela oferece. Muitas dispõem de profissionais para desmontar e montar móveis e até para embalar seus pertences.

Comece a encaixotar

Logo que terminar de separar o que será doado ou descartado, comece a encaixotar seus pertences. Para fazer uma mudança organizada compre uma boa quantidade de caixas, fita adesiva e plástico-bolha. Separe também alguns jornais. Afinal, esses são os materiais básicos para proteger e acondicionar seus itens.

Faça o embalo dos objetos de um cômodo por vez e identifique as caixas com o nome do ambiente e dos pertences que ali estão. Não esqueça de deixar os lugares que usa mais por último.

Para fazer uma mudança organizada, comunique o dia da partida

Fazer uma mudança organizada_avisar

Bom, ninguém merece mudar e descobrir que esqueceu de cancelar serviços ou transferi-los. Aliás, esse é um dos erros mais comuns quando a mudança é feita sem organização.

Avise aos amigos, familiares, colegas de trabalho sobre o dia de partida. Da mesma forma, comunique operadoras de telefonia, TV a cabo e outras sobre a mudança ou cancelamento do serviço.

Prepare um kit de sobrevivência

Por fim, pegue uma mala de viagem e coloque nela os pertences que usa todos os dias. Roupas de cama, de uso pessoal e íntimas, objetos de higiene e medicamentos são alguns dos itens que não podem faltar.

Simultaneamente, separe materiais como papel higiênico, talheres, louças e copos em uma caixa ou sacola separada, pois são fundamentais para o seu primeiro dia na casa nova ter mais conforto.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);