Como organizar armários de cozinha em 4 passos

Como organizar armários de cozinha

Ter uma casa arrumada e prática é importante pra você? Então, já pode se preparar para descobrir nas próximas linhas como organizar armários de cozinha. Afinal, serão apresentados aqui 4 passos simples, que só precisam de você para fazê-los e deixar tudo em ordem. Preparado?

Como organizar armários de cozinha_bancada

1) Comece a organizar armários de cozinha pela parte mais alta

O primeiro passo para começar a arrumação é separar aquilo que usa menos. Esses devem ser os itens que você vai colocar na parte mais alta do móvel. Já copos e louças, que são usados frequentemente, devem estar mais acessíveis e, portanto, nas prateleiras e compartimentos mais baixos.

Pense que não é nada prático, nem seguro, ter que ficar pegando um banquinho ou escada todos os dias para alcançar o que precisa.

2) Talheres e utensílios nas gavetas

Como organizar armários de cozinha_gavetas

Depois das portas dos armários, chega a hora das gavetas. Elas são essenciais para organizar armários de cozinha e evitar que ao pegar alguma coisa, facas, garfos e outros utensílios caiam, podendo até causar acidentes.

Por isso, coloque-os arrumados por ordem de uso, preferencialmente em divisórias. Sempre do que usa mais na primeira gaveta para o que usa menos na última. Dessa maneira, panos de copa, papel alumínio e filme e outros itens podem ser armazenados nelas, seguindo a mesma lógica.

3) Panelas e potes

Embora sejam indispensáveis, panelas e potes são sempre um problema no quesito arrumação. Afinal, nem sempre é possível organizar armários de cozinha para ter espaço suficiente para que cada item tenha seu lugar.

As panelas, por exemplo, podem ficar embaixo da pia ou em bancadas próximo ao fogão. Já os potes plásticos ou de vidro devem ficar na altura dos olhos para facilitar sua identificação. Para os dois itens, o segredo é organizá-los por tipo, tamanho e uso.

As frigideiras podem ficar todas juntas e empilhadas, das maiores e mais pesadas embaixo para as menores e mais leves em cima. O mesmo vale para os vidros e plásticos. As tampas dos potes podem ficar em um organizador específico para elas ou até dispostas em recipientes vazios e arrumadas por tamanho e tipo também.

4) Temperos e alimentos, mais uma etapa para organizar armários de cozinha

Como organizar armários de cozinha_potes

Por fim, pense na praticidade quando for preparar as refeições da família. Por isso, vale a pena deixar um cantinho do móvel próximo ao fogão para os temperos e alimentos que são armazenados em frascos, como feijão, arroz e açúcar. Lembre-se de identificá-los com etiquetas para facilitar ainda mais e não errar na hora de usá-los.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);