Como organizar mudança em condomínio

Como organizar mudança em condomínio

Assim como ocorre em casas de rua e prédios comerciais, organizar mudança em condomínio requer conhecimento das regras internas. É preciso saber o que é permitido pelo síndico e a convenção do local para evitar problemas. Abaixo você confere os principais pontos de atenção.

Regulamento interno: primeiro passo para organizar mudança em condomínio

Organizar mudança em condomínio_dia

Logo que você fizer a escolha do local para onde quer mudar, peça para ler o regulamento interno. Esse é o documento que diz tudo o que é permitido e proibido dentro do prédio.

Sendo assim, para organizar mudança em condomínio considere os dados padrões abaixo. Porém, não abra mão de ler a convenção:

  • Domingos e feriados costumam ser dias onde não é liberada a entrada de caminhões e o barulho;
  • De segunda a sexta os horários de entrada e saída de mudanças costumam ser das 8h às 18h e das 8h às 14h aos sábados;
  • Alguns locais cobram o aviso prévio sobre o dia em que a transportadora irá levar seus pertences;
  • Da mesma forma, outros conjuntos exigem a assinatura de um termo de responsabilidade por parte do novo condômino caso ocorra alguma avaria por conta da mudança;
  • Geralmente, é exigida a presença do proprietário no momento de chegada do caminhão. Caso não possa comparecer, deixe uma pessoa de confiança no seu lugar para evitar problemas com o síndico e avise-o sobre quem é.

Cuidados extras

Organizar mudança em condomínio

Por fim, se você leu o regulamento interno e se informou sobre o que pode e não pode, vale também ficar atento às outras regras do condomínio, como o descarte das caixas de papelão.

Muitas vezes elas possuem uma lixeira específica para serem armazenadas até o recolhimento. Em outros casos, elas devem permanecer na unidade e o condômino avisar sobre a necessidade de recolhê-las.

Lembre-se que para organizar mudança em condomínio você também tem direitos e deve cobrá-los, como solicitar:

  • Revestimento acolchoado no elevador de serviço para evitar danos;
  • Ter um funcionário da administração para te acompanhar;
  • Auxílio com carrinhos e outros recursos que possam facilitar o descarregamento dos itens do caminhão e que estejam disponíveis no local para uso dos moradores.

 

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);