Como organizar uma geladeira em 5 passos

Como organizar uma geladeira

Saber como organizar uma geladeira, além de facilitar a vida, permite que seus alimentos durem mais tempo, reduzindo o desperdício. Afinal, cada parte dessa companheira da rotina tem uma função específica de armazenamento (nos modelos mais antigos). Veja na sequência o que fazer e deixe tudo em ordem!

Frios e laticínios, os primeiros para organizar uma geladeira

Como organizar uma geladeira_frios

Primeiramente, os frios e laticínios devem ficar na parte superior do eletrodoméstico. Geralmente, existe um compartimento fechado que é considerado como o mais frio e, consequentemente, o mais adequado para preservar iogurtes, queijo e suas variáveis.

Da mesma forma, alimentos que são muito perecíveis devem estar sempre em potes com tampa de boa vedação e nas partes mais altas do eletro.

Primeira prateleira, temperatura constante

Em segundo lugar, para organizar uma geladeira lembre-se de colocar ovos, manteiga e sobras de alimentos na primeira prateleira. Ela mantem a temperatura mais constante, não sofrendo tanta variação com a abertura e fechamento da porta.

Segunda prateleira, ideal para os enlatados

Leite, doces, enlatados e garrafas podem ficar na segunda prateleira, por não precisarem de máxima refrigeração. Assim, eles não vão estragar e estarão na temperatura indicada para consumo.

Porta, um dos principais locais para organizar uma geladeira

Da mesma forma que ocorre com a parte interna do eletrodoméstico, a porta da geladeira possui diversos compartimentos, cada um com uma finalidade.

Na parte de cima devem ficar os itens que precisam de mais refrigeração, lembrando que a porta, por abrir e fechar com constância, não deve ter nenhum alimento muito perecível. O mais recomendado é guardar nela latas, molhos, refrigerantes, maionese, ketchup, sucos, entre outros.

Por fim, a parte inferior

Como organizar uma geladeira_legumes

Por último, mas tão importante quanto as outras partes, vem o cuidado para organizar uma geladeira em sua parte inferior. O gavetão do eletrodoméstico é ideal para os legumes, verduras e frutas. Por não ser uma região tão fria, ali eles não correm o risco de queimarem com a refrigeração e estarão na temperatura adequada de conservação.

Dica extra: as geladeiras mais novas costumam refrigerar toda a parte interna de maneira uniforme. Por isso, se o seu eletrodoméstico for de última geração, vale a pena organizar uma geladeira com os itens que usa mais em cima e, os que usa menos, nas prateleiras de baixo. Assim como, siga os espaços específicos para produtos como ovos e latas, pois eles são estrategicamente pensados para preservar esses alimentos.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);