Organização da mudança: dicas para fazer a sua

Organização da mudança_dicas

São muitos os desafios para fazer a organização da mudança. Afinal, esse é um processo cheio de detalhes e que requer cuidados específicos para cada etapa. Planejamento é uma palavra de ordem ao decidir se mudar e até o final deste artigo você poderá aprender 4 dicas de como fazê-lo. Pronto?

1) Anote os detalhes da organização da mudança

Organização da mudança_checklist

O primeiro passo da organização da mudança é parar e pensar nos detalhes que você vai precisar resolver. Pegue um caderninho e anote itens como:

  • Que dia irá mudar;
  • Serviços que precisa cancelar ou transferir;
  • Coisas que precisa resolver na casa nova, com prazo;
  • Móveis ou roupas que serão doados;
  • Comunicados sobre a mudança que precise fazer, entre outros.

Assim, você consegue se programar e não vai se esquecer de nada na hora que a mudança começar pra valer.

2) Escolha quem fará o transporte 

Muita gente acaba deixando essa decisão por último. Entretanto, esse é um erro que pode gerar muito estresse. A possibilidade de não conseguir a data ou dia desejado aumenta nesses casos. O ideal é assim que definir quando será a mudança, já escolher a transportadora.

3) Estabeleça uma ordem para o empacotamento

Organização da mudança_empacotamento

O terceiro passo da organização da mudança é uma das etapas mais cansativas: o empacotamento. Essa parte também deve ser organizada, sendo um cômodo “desmontado” por vez. Assim, você terá a certeza de que não está esquecendo nada.

Da mesma maneira, é essencial que você se lembre de identificar cada caixa, para facilitar a arrumação na casa nova. Simultaneamente, não comece a embalar seus itens em cima da hora. Inicie pelos cômodos menos importantes, cerca de uma semana antes, e deixe para a véspera aquele ambiente que usa mais.

4) Tire fotos de cabos e conexões

Por fim, esse é um cuidado que muita gente acaba esquecendo e que na hora que chega na casa nova sente falta. Tire fotos dos cabos e conexões de TVs, máquinas de lavar, aparelhos de TV a cabo e de eletrônicos, como modens. Elas te ajudarão a saber onde encaixar cada um deles na hora de montá-los. Lembre-se que esses cabos também devem ser protegidos na mudança, podendo ganhar uma caixa por cômodo apenas para eles.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);