Organização pós-mudança: 4 dicas para não errar

Dicas para a organização pós-mudança

O trabalho não termina assim que você se muda. Afinal, a organização pós-mudança também precisa ser planejada e feita de forma que facilite a sua rotina na casa nova. Confira nas próximas linhas 4 dicas campeãs para não errar nessa hora!

1) Comece pelo quarto

Organização pós-mudança_quarto

O primeiro passo para relaxar e cair com tudo na organização pós-mudança é ter uma boa noite de sono. Por isso, comece deixando a cama pronta e confortável no dia que chegar no novo “lar doce lar”. Desembale o móvel, coloque-o no cômodo certo e prepare-o do jeito que você gosta.

No dia seguinte, vale começar organizando o restante do quarto, como colocando as roupas mais importantes no armário, assim como as peças de banho. Defina o lugar adequado para cada uma.

2) Arrume as louças que irá usar no início da organização pós-mudança

Simultaneamente à arrumação da cama e do quarto, vale organizar as louças que precisará usar nos primeiros dias. Geralmente, você não terá que se preocupar em colocar o fogão e a geladeira no lugar certo, pois a empresa de transporte já fará isso. Portanto, bastará ligá-los.

Porém, talheres, copos e pratos para as primeiras refeições vão depender de você para saírem das caixas. Conforto também depende de ter em mãos o que você precisa!

3) Organize os próximos passos

Organização pós-mudança_cozinha

Se você é uma pessoa que usa muito a cozinha, ela deve ser seu próximo ambiente. Se for a sala, parta para ela! Defina a ordem de arrumação dos ambientes de acordo com os seus hábitos e rotina. Lembre-se: não faça uma parte e mude de cômodo. Arrume cada um deles completamente antes de dar sequência.

4) Não tenha pressa para fazer a organização pós-mudança

Embora você queira arrumar logo tudo, o que é natural na organização pós-mudança, ter pressa não é uma boa estratégia. Da mesma forma, seguir a premissa de “vou colocar aqui provisoriamente” também não funciona.

Assim como na mudança, onde a palavra planejamento manda, na casa nova ela também é obrigatória. Faça no seu tempo, um cômodo por vez, definindo certinho aonde vai cada item. Na correria da rotina esse cuidado facilita a vida! 

Encontre empresas de mudanças na sua cidade

);